11 3284-2111
Entrevistas Publicado em 1 de junho de 2021

A gestão pública deve partir do ente civil

a-gestao-publica-deve-partir-do-ente-civil-morad

O Brasil necessita de bons gestores, uma gestão pública profissionalizada que detenham ética e pratiquem os bons costumes.

Engajar o generalato como um meio que possa vir a corrigir desvios de conduta de alguns políticos não é o caminho correto a ser seguido.

Se olharmos para os Estados Unidos da América do Norte verificamos que os militares daquele país detém um firme propósito quanto à sua profissão e empenho que, certamente, não se mistura com a política estadunidense.

O militar norte americano  está engajado na defesa dos Estados Unidos da América do Norte de forma pontual, defendendo seus interesses nacionais e protegendo suas costas, espaço aéreo e seus setores estratégicos, tais como, suas usinas de energia, inclui-se as de matriz nuclear e todo o conjunto bens públicos que poderiam correr riscos advindos de “fora”.

Diferente daquele país, os militares brasileiros de tempos em tempos tentam assumir o poder como paladinos da ordem e da moral, entretanto, em todas as vezes que isso acontece, podemos identificar um claro retrocesso para nossa sociedade.

Devemos olhar para países modernos e fazer uma necessária comparação. Seria uma boa reflexão.

Segue link\áudio da sua entrevista sobre “A gestão dos generais no governo Bolsonaro”, para a Rádio Cidade Jundiaí.

 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 Acesse Nossa Página no Facebook 

Gostou dessa postagem? Acesse a postagem anterior sobre

 “Planejamento sucessório e proteção patrimonial