11 3284-2111
Tributário Publicado em 13 de setembro de 2021

A política econômica brasileira – erros crassos em relação a alta da gasolina

a-politica-economica-brasileira-erros-crassos-em-relacao-a-alta-da-gasolina

A alta da gasolina fez com que produtos cheguem mais caros nos supermercados, deixando viagens de Uber nas alturas, incomodando consumidores. O litro do combustível já passa de R$ 7 em alguns estados

De acordo com o advogado Antônio Carlos Morad, o aumento de preço da gasolina, que afeta diretamente o valor dos produtos adquiridos nos supermercados e dos Ubers, é um reflexo de questões administrativas de gestão do ministro da Economia, Paulo Guedes.

As medidas que estão sendo tomadas sobre os aumentos em relação ao mercado internacional faz com que a gasolina não pare de subir. A especialista em direito tributário, Ludmila Bondaczuk, cita os impasses logísticos na distribuição dos combustíveis como outro fator que tem forte influência no aumento da gasolina para os consumidores.

Segundo Ludmila, a complexidade da distribuição de combustíveis demanda uma infraestrutura muito elevada de custo, com a participação de vários agentes econômicos, encarecendo o preço do produto e impactando em vários outros setores.

Entenda a alta da gasolina!

Confira link\publicação sobre O “Alto preço da gasolina”, publicada no Portal Mundo Uber.

 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

 Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a postagem anterior sobre

“O adquirente e a taxa de manutenção de loteamento urbano