11 3284-2111

Para entender melhor

PLANEJAMENTO ELETRÔNICO

Modernidade se alcança buscando novas ideias e novos conceitos. Portanto, com as modificações advindas e impostas pelos órgãos tributários de nosso País, e que nos alcançam negativamente em cheio se não estivermos atualizados, devemos procurar medidas que nos ajudem a solucionar e minimizar riscos evitando prejuízos.

O E-PLAN é um sistema que responde rapidamente aos interesses da empresa cliente. Essa ferramenta eletrônica em poucos minutos informa com riqueza de detalhes aos administradores números que se expressarão em restituições tributárias para a empresa.

Essa forma de planejar eletronicamente reestrutura todo o bojo tributário da empresa, impondo eficiência e trazendo de volta valores já considerados perdidos para a contabilidade da empresa.

Notem que, o sistema E-PLAN não ataca o fisco buscando discussões de cunho legal, o E-PLAN corrige distorções e devolve créditos que não podem, em hipótese alguma ser apropriados pela Receita Federal do Brasil ou SEFAZ.


Primeira etapa:

Análise eletrônica dos arquivos contendo notas fiscais, balancetes, registros E/S, ICMS e IPI, guias de recolhimento PIS, COFINS, SPED, SINTEGRA. Também analisamos informações de recuperação tributária para serem reprocessadas, considerando regras de recálculo, produzindo relatórios comparativos entre valores de tributos pagos e tributos recalculados.

Com essa primeira análise podemos investigar para comprovar tecnicamente elementos de desalinho fiscal referentes a não incidências, obrigações, recolhimentos indevidos e outros.

Segunda etapa:

Correção dos problemas encontrados, restruturação de toda a malha fiscal organizando o que está fora dos parâmetros técnicos e legais da empresa. Em síntese, identificando erros de escrituração, lançamentos e recolhimentos indevidos.

Isto é, realinhamos o sistema para a execução de serviços conforme os padrões legais de hoje. Com esse trabalho, todo o sistema tributário de sua empresa estará corrigido e ativo.

Terceira etapa:

Petições para Recuperação de Créditos junto à Receita Federal do Brasil, Secretaria de Fazenda do Estado.