Aguarde, carregando...

20 de abril de 2016 | Morad

SOCIAL COMPLIANCE PARA EMPRESAS BRASILEIRAS

A proteção do trabalhador, sua segurança e sua saúde são os pontos principais desse tema tão importante no contexto atual.
Com bastante intimidade e intrinsicamente ligado à OIT (Organização Internacional do Trabalho), o Compliance Social detém relatividade com o mecanismo compliance da empresa. Para um melhor entendimento, dividimos em setores o compliance, permitindo que cada setor possa regular com medidas mais profundas quanto ao conhecimento e experiência sobre aquela área específica. Sendo assim, podemos perceber claramente que, se estabelecermos relação de profissionais para cada área que necessita de compliance perceberemos que haverá uma clara pontencialização do trabalho com suas medidas e contra medidas.
Em que pese o empresariado nacional pensar que esse tipo de orientação (SA 8000), somente levaria mais despesas para a empresa, é de grande valia sua introdução no sistema.
Penso que toda a forma de segurança ou todo o sistema de compliance é de extrema importância para qualquer empresa na atualidade. Foram muitos os casos que levaram empresas aos piores dos mundos e certamente ainda terão muitos outros no futuro próximo e distante.
Por conta dos riscos óbvios, orientamos nossos clientes a experimentarem esse recurso que contribui com a segurança e mantém riscos distantes em relação ao mais importante stakeholder da empresa, o funcionário. 
 
Antonio Carlos Morad