A pandemia mudou o comportamento de consumo estabelecido a décadas e consequentemente os empregos temporários, muitas vezes garantidos e em crescimento nas datas comemorativas.
Em sua fala, o Dr. Antonio Carlos Morad fala sobre as regras de contratação do trabalho temporário, sobre funcionalidade com pessoa física e pessoa jurídica e sobre os prazos acordados entre contratante e contratado. Os direitos do trabalhador são os mesmos e garantidos conforme a lei para ambas as partes.
Em relação a segurança de retorno ao trabalho, podemos ressaltar que 70% dos empregados domésticos não são registrados, e nos dias atuais, este estilo de trabalho informal vem se intensificando. Trazendo também diversas vantagens aos empresários se comparar as cargas tributárias e despesas dos colaboradores.
O discurso se estende sobre a aplicação do home office, principalmente envolvendo as escolas e trabalhos que não foram prejudicados por essa modalidade, mediante ao estado atual da pandemia.
Confira a entrevista completa com o Dr. Antonio Carlos Morad à TV Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo. Junto à apresentadora Melissa Araújo, a gestora de carreira Andrea Deis e o advogado especialista em direito tributário Dr. Eduardo Nascimento.
Link para entrevista no YouTube
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a postagem anterior sobre
“Os planos de saúde não podem negar cobertura com base no Rol de Procedimentos da ANS”