Na entrevista, os principais assuntos abordados foram referente a situação atual das vacinas e a possibilidade de compra e terceirização. A legislação aplicada, que defende os direitos iguais para todos, garante distribuição adequada:
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes (…)”
Também colocado em pauta a quantidade de vacinas disponibilizadas, que atendem com agilidade as demandas estabelecidas, mas em contrapartida, a venda das vacinas podem favorecer a classe alta, exemplificado como furar a fila de quem não tem aquisição para compra.
Referente à lei, o governo tem a obrigatoriedade de fornecer vacinação a todos, uma vez que a verba comporta a quantidade proporcional, mesmo já tendo demonstrado interesse na venda para iniciativas privadas.
Além disso, vale ressaltar as vacinas que não foram aplicadas adequadamente e casos de priorização para grandes empresas e seus funcionários, desviando do restante da população.
Acesse o link da entrevista completa para a TV Educadora de Batatais.
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a postagem anterior sobre
“Direito de Família: Lei que permite exame de paternidade em parentes do suposto pai é sancionada”